COMPLIANCE É UM SISTEMA DE GESTÃO

Muito mais que um cumprimento de regras

23 de setembro - quinta-feira - às 16h

Ao contrário do que muitos imaginam, o compliance não é simplesmente um conjunto de regras a serem cumpridas. É um Sistema de Gestão!


Uma vez bem implementado, traz inúmeros benefícios para a empresa, superando, em muito, os investimentos necessários.


Além disso, influencia positivamente todos os pilares do modelo ESG, que está chegando com força total no mundo corporativo.


Assim, o compliance contribui diretamente para o alcance dos objetivos empresariais, significa vantagem competitiva e propicia a geração de mais negócios!


Participe do nosso webinar, que trará de todas essas questões e possibilitará a sua interação direta com Wagner Giovanini, especialista no assunto.

Preencha o formulário abaixo para participar:

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.


A Fundação Nacional da Qualidade respeita sua privacidade.

Wagner Giovanini

Wagner Giovanini é engenheiro eletricista formado pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Gestão Ambiental, Black Belt na metodologia Six Sigma e Máster Coach formado pelo Integrated Coaching Institute.


Militou, por diversos anos, na área de Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental, tendo sido Diretor Técnico do Instituto Paulista de Excelência em Gestão (IPEG), membro do Conselho das Partes Interessadas do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e membro do Comitê de Meio Ambiente da ABDIB.


Atuou como juiz do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), da FNQ, de 2004 a 2012.


Durante 29 anos, dedicou sua carreira profissional à Siemens, com quase oito anos como diretor de Compliance. Depois, fundou a Compliance Total, mantendo-se como sócio e responsável técnico por seus produtos e serviços. Ministra palestras, cursos e aulas em universidades sobre temas como ética e integridade corporativa.


É autor do livro "Compliance - A Excelência na Prática", publicado em 2014. É coautor dos livros: a) "Ética Empresarial", publicado pela FNQ em 2011; b) "Lei Anticorrupção e Temas de Compliance", pela Editora JusPodivm em 2016; c) "Compliance, Gestão de Riscos e Combate à Corrupção", pela Editora Fórum em 2018.


Coordena, também, o Comitê Técnico da DSC 10.000, primeira norma brasileira para certificação de Sistemas de Compliance. Também é sócio da Contato Seguro, empresa especializada em canal de denúncia.

Copyright © 2021. Fundação Nacional da Qualidade - Todos os direitos reservados.