Parceria Brasil - Índia

Uma oportunidade Inovadora

com Roberto Paranhos

Diretor institucional da Fiesp

Dia 7 de julho

quinta-feira, às 16 horas

Ao vivo, com transmissão pelo Zoom

A Índia é um país asiático localizado no sul do continente, um dos maiores países do mundo em extensão e o segundo mais populoso, com mais de 1,3 bilhão de habitantes.


Atualmente, a Índia é a 12° economia do mundo, com um crescimento anual de cerca de 6,3% nos últimos anos, tendo como principais fatores para isso as multinacionais instaladas no país em função de seu enorme mercado consumidor.


É, ainda, grande produtora de eletroeletrônicos, agroindustriais, informática (maior produtora de softwares do mundo) e biotecnologia, concorrendo diretamente com as indústrias de países desenvolvidos, além de ter grande produção industrial de base, tais como: têxtil, siderúrgica e química.


Nosso webinar tratará das grandes oportunidades nas áreas tecnológicas e de inovação entre Brasil e Índia, descrevendo todas as iniciativas e parcerias que estão sendo realizadas para consolidar essa promissora parceria internacional em termos comerciais e estratégicos.


Não perca webinar com Roberto Paranhos em 7 de julho, às 16 horas.

Preencha o formulário abaixo para participar:

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

A Fundação Nacional da Qualidade respeita sua privacidade.

Roberto Paranhos

Roberto Paranhos é graduado na Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.


Foi executivo, dirigente ou CEO nos Diários e Emissoras Associados, na Ideal S.A. Tintas e Vernizes, Brastemp S.A., Brasmotor S.A., Gradiente S.A., AgroPecuária Cônsul e Ferroban (Ferrovias Norte Brasil).


Também foi membro do conselho de administração da Brastemp S.A., Brasmotor S.A., Cônsul S.A., Embraco S.A., Brasilpar S.A., Gradiente S.A., Agropecuária Cônsul S.A. e Multibrás da Amazônia S.A.


De 1967 a 1969, trabalhou no governo Abreu Sodré como chefe de gabinete do secretário do Planejamento e Fazenda, atuando nas áreas política e administrativa.

Pertenceu aos conselhos e diretorias institucionais: Conselho de Meio Ambiente da FIESP, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Associação brasileira de Agronegócio, Sociedade Rural Brasileira e Conselho de Pecuária de Corte.


Grande experiência de negociação nos Estados Unidos da América do Norte, Europa, Ásia, fortemente no Japão, Américas do Sul e Central, no Oriente Médio, África e Canadá.


Suas atividades atuais são sócio-diretor da Rede Achat, conselheiro do Supercentro Paulistânia S.A. Presidente da P&P Consultoria Empresarial Ltda, conselheiro da LAELC - Indústria de Capacitores, diretor da Federação do Comércio e do Centro do Comércio do Estado de São Paulo, conselheiro do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, conselheiro da Associação dos Empresários e Investidores na Amazônia Legal, representante da Federação das Indústrias do Paraná em São Paulo, assessor do presidente do Conselho de Política Industrial e Tecnológica da C.N.I., sócio da Atlantis Sistemas de Gestão do Brasil/LTDA., diretor da DEREX - Departamento de Exportação da FIESP, conselheiro do CONSEC - Conselho de Economia da FIESP.

SOBRE A

FUNDAÇÃO

NACIONAL DA

QUALIDADE


Criada em 1991, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) se consolidou como um marco no movimento pela excelência da gestão, reunindo milhares de pessoas em rede, para disseminar a causa e colocar as organizações brasileiras e o País na rota da competitividade mundial. São vários os avanços desde sua criação. Nossas empresas estão cada dia mais conscientes de seu papel evolutivo diante dos cenários em constante mudança, voltadas ao aumento da qualidade e da produtividade e ao desenvolvimento da sociedade.

Acompanhe nosso instagram e fique atualizado com as novidades!

Copyright © 2022. Fundação Nacional da Qualidade - Todos os direitos reservados.