EXCELÊNCIA DA GESTÃO E EMPREENDEDORISMO

Imprescindíveis para as empresas na

retomada da economia.

14 de julho | quarta-feira | às 19h30

Venha debater conosco a importância de um modelo de gestão estruturado nas organizações. É a partir dele que todas as decisões são tomadas e, por isso, tem de estar alinhado à missão, à visão e aos valores das empresas.


Neste encontro, o presidente executivo da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Ronald Dauscha, falará sobre o Modelo de Excelência da Gestão®, o MEG, reconhecido internacionalmente pela sua abrangência e por estar na vanguarda da gestão.


Leandro Farina, presidente do Movimento Catarinense pela Excelência, trará, para debate, sua experiência na implementação do MEG e falará sobre a sua rica atuação como avaliador de empresas que adotam o modelo da FNQ.

Inscreva-se e participe gratuitamente.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.


A Fundação Nacional da Qualidade respeita sua privacidade.

SOBRE NOSSOS CONVIDADOS

PALESTRANTE

Gerente de Saúde, Segurança, Qualidade e sustentabilidade da Irani SA.

Engenheiro Químico pela Universidade Federal de Santa Catarina

​Mestrado profissional em Adm com ênfase em Sustentabilidade pela UNoESC

Pós-graduação em Produtividade e Qualidade Total Desenvolvimento Sustentável, Celulose e Papel

MBA em Gestão pela Excelência e Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável.

Experiência na produção de celulose, papel e embalagens de papel e papelão ondulado e na gestão da qualidade e meio ambiente.

Experiência na implantação do modelo de gestão da Fundação Nacional da Qualidade, atuando também como avaliador interno e externo.

PALESTRANTE

É presidente da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e antes foi Head no Brasil do Liaison Office dos Institutos Fraunhofer da Alemanha. É membro do CONIC (Conselho de Inovação e Competitividade) da FIESP. Atuou 30 anos no grupo Siemens, onde foi, nos últimos cinco anos, Diretor de Estratégia, Inovação, Processos, Qualidade e Assuntos Regulatórios. É formado Engenheiro Elétrico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e tem MBAs em Administração Industrial pela Universidade Federal do Paraná, em Finanças Empresariais pela FGV, em Gestão de Inovação e Tecnologia pela UNICAMP e em Gestão e Administração pela DUKE University. Fundou e foi CEO do C2i (Centro Internacional de Inovação) da FIEP, foi CEO da SHC Gigaset e Diretor de Vendas para Telmex na Argentina, Brasil e Chile Nokia Siemens Network. Também foi diretor e presidente da ANPEI (Associação Nacional de P&D e Inovação das Empresas Inovadoras) e membro do Conselho do CGEE (Centro de Gestão de Estudos Estratégicos).

MEDIADOR

Superintendente Institucional/Operações da FACISC

Coordenador Geral do Movimento Nacional ODS em SC

Administrador CRA-3.007

Especialista em Gestão Empresarial

Copyright © 2021. Fundação Nacional da Qualidade - Todos os direitos reservados.