ESPECIAL SEMANA MUNDIAL DA QUALIDADE

Uma Vida em Prol da Qualidade da Gestão

com Élcio de Lucca

Presidente da Serasa por 20 anos, 33 anos dedicados à Gestão da Qualidade.

Única empresa a ganhar por três vez o PNQ.

Primeira empresa a ganhar por duas vezes o Prêmio Ibero- Americano da Qualidade.

Dia 10 de novembro

quinta-feira, das 16h às 17h30

Ao vivo, com transmissão pelo Zoom

Presidente-fundador do Movimento Brasil Competitivo, Elcio Aníbal de Lucca é muito conhecido no meio empresarial por ter levado a Serasa de pequena empresa para uma das maiores do mundo e referência em qualidade.


O executivo, quando assumiu a Serasa, buscou no mundo algum instrumento que pudesse avaliar seu modelo de gestão e permitisse melhorias permanentes. Teve a felicidade de encontrar a FPNQ (no Brasil mesmo), ao qual aderiu imediatamente.


Administrador graduado em Administração Pública e pós- graduado em Administração de Empresas e curso de Mestrado pela EAESP/FGV.


Assumiu a presidência da Serasa em 1991. A gestão da qualidade sempre foi a linha mestra e o compromisso em sua administração. Proporcionou à Serasa ser a primeira empresa brasileira a conquistar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) e, também, a primeira a ser três vezes vencedora.


Nesta época, o ganhador só podia se candidatar de cinco em cinco anos. A primeira empresa a trazer, pela primeira vez, o Prêmio Ibero-Americano de Qualidade, o qual ganhou em duas edições.


Presidente Curador da FPNQ em 1997/1998 e 2003/2005.

Participou do Conselho do Comitê Nacional da Qualidade e Produtividade da Casa Civil e, também, do Prêmio Qualidade do Governo Federal. Conselheiro Certificado pelo IBGC, Membro da Academia Brasileira de Marketing, Academia Brasileira da Qualidade (ABQ), membro honorário da Academia Brasileira de Empreendedores. Palestrante e articulista de revistas, com mais de 2.000 palestras no Brasil e exterior.



Autor do livro “Gestão Para Um Mundo Melhor”.


Não perca nosso webinar especial, com uma hora e meia de duração, em 10 de novembro, quinta-feira, às 16 horas, com Élcio de Lucca.

Preencha o formulário abaixo para participar:

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

A Fundação Nacional da Qualidade respeita sua privacidade.

Élcio de Lucca

Elcio de Lucca é graduado em Administração Pública e possui mestrado em Administração de Empresas pela EAESP/FGV.


Presidente da Serasa por 20 anos e presidente do Conselho Curador da FNQ na gestão 1997- 1998 e 2003-2005.


Presidente Fundador do MBC e diretor setorial da Febraban. Conselheiro no Comitê Nacional da Qualidade e Produtividade da Casa Civil e do Prêmio Qualidade do Governo Federal.


Conselheiro Certificado pelo IBGC.


Membro da Academia Brasileira de Marketing.


Palestrante e articulista de revistas, com mais de 2.000 palestras no Brasil e exterior.


Autor do livro “Gestão para um Mundo Melhor”.

SOBRE A

FUNDAÇÃO

NACIONAL DA

QUALIDADE


Criada em 1991, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) se consolidou como um marco no movimento pela excelência da gestão, reunindo milhares de pessoas em rede, para disseminar a causa e colocar as organizações brasileiras e o País na rota da competitividade mundial. São vários os avanços desde sua criação. Nossas empresas estão cada dia mais conscientes de seu papel evolutivo diante dos cenários em constante mudança, voltadas ao aumento da qualidade e da produtividade e ao desenvolvimento da sociedade.

Acompanhe nosso instagram e fique atualizado com as novidades!

Copyright © 2022. Fundação Nacional da Qualidade - Todos os direitos reservados.