4 pilares da transformação
Muito mais do que a adoção de novas tecnologias, a Transformação Digital exige uma mudança de comportamento e uma reestruturação de processos. A Transformação Digital é transversal a toda organização e deve permear todas as áreas. Este mindset necessita de uma visão sistêmica da gestão.
Para entrar na era da Transformação Digital as organizações devem atuar em quatro diferentes pilares:
Revisar processos de relacionamento com clientes, sob a ótica da visão centralizada em atender todas suas demandas.
Principalmente aqueles que tangenciam os clientes e o mundo externo: sociedade e fornecedores.
Para criar um movimento de abertura para ouvir e escutar os clientes e tomar as decisões a partir de suas necessidades.
Conhecer e escolher as ferramentas tecnológicas mais adequadas aos novos processos.
APRENDA A FAZER UM DIAGNÓSTICO DA SUA ORGANIZAÇÃO
Diagnóstico
O diagnóstico faz parte das atividades da capacitação. Será feito por meio de um questionário e irá avaliar cinco pilares que são importantes para promover a transformação digital nas organizações: cultura, tecnologia, processos, modelo de negócio e posicionamento no mercado.
Roadmap da transformação
Ao final, serão indicadas algumas ações para que sua organização possa avançar na implementação da transformação digital, e na mudança de mindset para gerar uma visão sistêmica da gestão.
Gestores
Facilitadores internos