Baixe agora, gratuitamente,

a publicação digital da FNQ

MODELO DE EXCELÊNCIA DA GESTÃO® (MEG 21) e INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO

O Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) é o carro-chefe da FNQ para a concretização da sua missão, que é a de estimular e apoiar as organizações brasileiras no desenvolvimento e na evolução de sua gestão para que se tornem sustentáveis, cooperativas e gerem valor para a sociedade e outras partes interessadas.


Pensando nisso, estamos disponibilizando os seguintes materiais:


  • o Guia de Referência da Gestão para Excelência, que é um tutorial para as organizações que buscam a excelência em sua gestão;


  • o Instrumento de Avaliação da Maturidade da Gestão, que é o passo a passo para analisar a maturidade da gestão na sua organização em relação ao MEG.


Preencha o formulário ao lado e acesse o conteúdo gratuitamente.

Preencha os campos abaixo para obter, gratuitamente, a publicação

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

A Fundação Nacional da Qualidade respeita a sua privacidade.

GESTÃO ESTRATÉGICA ORGANIZACIONAL

É com satisfação que apresentamos o Guia de Referência da Gestão para Excelência, um tutorial para as organizações em seu caminho de adoção do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) - 21ª edição.

Sob um moderno conceito, a FNQ inova, trazendo o conteúdo do MEG em duas publicações distintas, com focos bem definidos: este Guia, que aborda os novos Fundamentos e Temas propostos, de maneira simples, de fácil entendimento e lúdica; e a que chamamos de Instrumento de Avaliação, com os conceitos da 21ª edição aliados à nova metodologia de diagnóstico da gestão desenvolvida com forte ênfase no ciclo PDCL, de preenchimento também simplificado, voltado às organizações que desejam conhecer, em detalhe, a maturidade de sua gestão ou participar de reconhecimentos da FNQ.

Esse Guia, que traz o novo MEG, visa a incorporar as mais recentes e emergentes questões relacionadas à gestão e, ao mesmo tempo, representar uma mudança significativa na forma como propomos o nosso modelo.

No Instrumento de Avaliação, você encontra o passo a passo para analisar a maturidade da gestão na sua organização em relação ao MEG, as tabelas baseadas no Sistema de Pontuação do Modelo e os fatores determinantes para alcançar a excelência nos Fundamentos e Temas.

O MEG é apresentado sob a seguinte representação gráfica:

SOBRE A

FUNDAÇÃO NACIONAL DA QUALIDADE

Criada em 1991, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) consolidou-se como um marco no movimento pela excelência da gestão, reunindo milhares de pessoas em rede para disseminar a causa e colocar as organizações brasileiras e o País na rota da competitividade mundial. São vários os avanços desde sua criação. Nossas empresas estão cada dia mais conscientes de seu papel evolutivo diante dos cenários em constante mudança, voltadas ao aumento da qualidade e da produtividade e ao desenvolvimento da sociedade.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados